ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Futebol Distrital - 1.ª Divisão - 6.ª Jornada

Custóias é líder isolado e Perafita alcança Salgueiros na segunda posição
Devido ao segundo tropeção consecutivo do Salgueiros 08, desta feita em casa diante o S. Pedro Rates, colocaram o Custóias isolado na primeira posição após vencerem pela margem mínima o Perosinho.
Quem também beneficiou do empate salgueirista, foi o Perafita que venceu na deslocação ao S. Félix da Marinha e assim alcançou a equipa de Paranhos na segunda posição.
Leça do Balio regressou ás vitórias (já não vencia desde a segunda jornada) em casa do Bougadense e ascendeu á quarta posição após derrota caseira do Senhora da Hora diante o Valadares que assim conquistou a sua primeira vitória no campeonato.
Com a derrota do Senhora da Hora que caiu para a sexta posição o Lavrense ascendeu á quinta posição após ter vencido na recepção ao campeão dos empates que é o Desportivo de Portugal que até ao momento tinha empatado todos os jogos efectuados, ou seja quatro.
De realçar que das cinco equipas matosinhenses em prova nesta divisão as mesmas ocupam as seis primeiras posições.
O Gulpilhares, tomou-lhe o gosto das vitórias depois de ter alcançado a primeira vitória na jornada anterior, voltou a vencer desta feita em casa diante o Serzedo.
O Inconstante Castêlo da Maia voltou ás vitórias na recepção ao Balasar, e assim ascendeu á oitava posição com os mesmos pontos do sexto classificado.
Três equipas ainda não perderam, que são os primeiros três classificados e outras três ainda não venceram C. D. Portugal (13.º), A. A. S. Pedro Rates (16.º) e A. D. R. C. Guilhabreu (17.º), estes ainda não conseguiram qualquer ponto.

-
Resultados – 6.ª Jornada:

S. Félix Marinha * Perafita: 0-2
Custóias * Perosinho: 1-0
Salgueiros 08 * S. P. Rates: 0-0
Bougadense * Leça do Balio: 1-2
Castêlo Maia * Balasar: 2-1
Gulpilhares * Serzedo: 1-0
Snr.ª da Hora * Valadares: 0-1
Lavrense * C. D. Portugal: 2-1
Folga: Guilhabreu
-
Classificação Parcial:
1.º - Custóias F. C. / 16 pontos
2.º - S. C. Salgueiros 08 / 14 pontos

3.º - F. C. Perafita / 14 pontos
---------------
13.º - C. D. Portugal / 4 pontos
14.º - C. F. Serzedo / 4 pontos
15.º - C. F. Valadares / 4 pontos
16.º - A. A. S. Pedro Rates / 4 pontos
17.º - A. R. R. C. Guilhabreu / 0 pontos
18.º - Vilanovense F. C. / Desclassificado
-
Baião ainda não perdeu qualquer ponto
A A. D. Baião é a única equipa da primeira divisão que ao fim de seis jogos ainda não perdeu qualquer ponto, ou seja conta com vitórias em todos os jogos, a última foi em casa diante o Zezerense.
Para melhorar a situação do Baião o seu mais directo perseguidor voltou a empatar após na jornada passada ter feito o mesmo, mas agora em Gens, com tudo isto o Baião lidera isolado com quatro pontos de vantagem.
Leões Seroa depois de ter sido goleado em casa encontrou-se com as vitórias e vai na segunda consecutiva após o empate em Gens, nesta jornada na deslocação a Sobrado venceu por 2-0.
Para subir á terceira posição o Leões Seroa beneficiou do empate caseiro do Nun’Alvares diante o Ermesinde e do empate do Águias de Eiriz em Crestuma, ou seja pode-se dizer que o Leões Seroa venceu em quatro campos e subiu quatro posições sendo o grande vencedor da jornada.
Alfenense continua a subir posições após a quarta vitória consecutiva depois de início tremido do campeonato com uma derrota e um empate nas primeiras duas jornadas e com isso já é quinto com os mesmos pontos do terceiro, a vítima nesta jornada foi o S. Martinho.
Folgosa da Maia que teve um início prometedor com duas vitórias nas primeiras duas jornadas, regressou ás derrotas depois de na jornada anterior ter vencido em Ermesinde não conseguiu ter armas suficientes para impedir que o Leverense fugisse com os três pontos na bagagem.
Aliança da Gandra depois das primeiras quatro jornadas não ter conquistado nenhum ponto e com algumas goleadas, vai na segunda semana consecutiva a pontuar, depois de ter vencido na jornada anterior, desta feita empatou em casa com o Leões de Citânia a duas bolas.
O S. Lourenço do Douro, recebeu e venceu o Várzea D’Ouro, conquistando assim a sua primeira vitória e por números algo expressivos (3-1).
Com seis jornadas, três equipas ainda não conhecem a derrota, A. D. Baião que lidera invicto, C. Académico Felgueiras (2.º) e G. D. Águias de Eiriz (6.º), pelo sentido inverso, duas equipas ainda não sabe o que é vencer nesta temporada, U. J. Zezerense (17.º) e C. D. Sobrado (18.º), este ainda não conquistou qualquer ponto.

-
Resultados – 6.ª Jornada

Al. Gandra * Leões Citânia: 2-2
S. Lourenço * Várzea D’Ouro: 3-1
Zezerense * Baião: 0-2
S. Martinho * Alfenense: 0-2
Gens S. * C. AC. Felgueiras: 0-0
Crestuma * Águias Eiriz: 0-0
Sobrado * Leões Seroa: 0-2
Folgosa da Maia * Leverense: 1-2
S. C. Nun’Álvares * Ermesinde: 0-0
-
Classificação Parcial:
1.º - A. D. Baião / 18 pontos
2.º
- C. Académico de Felgueiras /14 pontos
3.º - C. D. Leões Seroa / 13 pontos
4.º - S. C. Nun’Alvares / 13 pontos
5.º - A. C. Alfenense / 13 pontos
---------------
14.º - A. D. C. Várzea D’Ouro / 4 pontos
15.º - A. R. C. S. Lourenço Douro / 4 pontos
16.º - Aliança F. C. Gandra / 4 pontos
17.º - U. J. Zezerense / 1 ponto

18.º - C. D. Sobrado / 0 pontos

Nenhum comentário: